anptrilhos.org.br

Você está aqui: Home Notícias Trem turístico pode voltar em Piranhas, Alagoas
Trem turístico pode voltar em Piranhas, Alagoas
Ter, 03 de Abril de 2012 12:01
O estado de Alagoas também terá a volta do seu trem turístico. 48 anos depois da sua última viagem no trajeto de 14 km. entre Piranhas (AL) a Jatobá (PE), em 31 de março de 1964, a antiga estrada férrea Paulo Afonso deverá voltar a funcionar em breve. Com a chegada da locomotiva Maria Fumaça, em janeiro, e com a licitação de construção prevista para o meio deste ano, o projeto pretende revigorar as atrações turísticas da região, gerando emprego e renda para a população local.

O trem é um passeio com vista exuberante do Rio São Francisco. O projeto é trazer benefícios como o aumento do fluxo turístico local, desenvolvimento econômico para a região, maior divulgação de Piranhas, resgate histórico da Estrada de Ferro Paulo Afonso, aumento de empregos para o segmento e inserção do trajeto nos roteiros. O município de Piranhas faz parte do Arranjo Turismo Caminhos do São Francisco, que tem o Sebrae de Alagoas como parceiro.

A ideia do projeto partiu da prefeitura e está sendo desenvolvida por técnicos desse órgão e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio do turismo estadual e do Ministério do Turismo. (Fonte: Brasil Turis)
 

ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos
Setor de Autarquias Sul - Quadra 1 - Bloco J - Ed. CNT - Torre A - 5º andar - Sala 510 - CEP 70.070-010 - Brasília/DF - Fone/Fax: (61) 3322-3158